Comunicação Social

Notícia

TJSP na Mídia: Blog do Fausto destaca alta produtividade do Judiciário paulista durante pandemia

Mais de 43 milhões de atos processuais produzidos.

 

O Blog do Fausto Macedo, do site Estadão On-line, divulgou hoje (3) a produtividade do Tribunal de Justiça de São Paulo durante a pandemia de Covid-19. Desde o dia 16 de março de 2020, quando a Corte paulista passou a funcionar em regime parcialmente remoto, foram produzidos 43.062.732 atos processuais, o que corresponde a uma produtividade diária de mais de 85 mil atos. Acesse a matéria aqui.

“Ao longo do ano pandêmico, o tribunal realizou 13.891.777 despachos, 21.362.105 decisões interlocutórias e 5.006.708 sentenças em primeiro grau. Em relação às análises de processos em segundo grau, os representantes do poder judiciário trabalharam em 1.327.240 despachos, 142.638 decisões monocráticas e 1.332.264 acórdãos publicados nos últimos meses”, destacou o jornalista Wesley Gonçalves.

A matéria destaca, ainda, que serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da covid-19. Até 19 de setembro, o Tribunal de Justiça de São Paulo funciona em regime híbrido, com parte dos servidores e magistrados trabalhando presencialmente e outra à distância, via webconnection. Os atendimentos presenciais acontecem das 13 às 19 horas em todo o Estado, mediante agendamento no portal do TJSP para alguns casos e a prestação jurisdicional remota ocorre das 9 às 19 horas.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / JT (arte)

  imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP