Comunicação Social

Notícia

Juiz quer a revitalização do Largo Sete de Setembro

        O juiz Alfredo Attié Jr, da 32ª Vara Cível da capital, enviou ofício a entidades públicas e privadas, propondo a revitalização do Largo 7 de Setembro, localizado ao lado do Fórum João Mendes Junior. O documento foi encaminhado também ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos. Além de ficar ao lado do fórum João Mendes, o largo lembra o marco da independência do Brasil, ocorrida em São Paulo em 1822.
        O magistrado justifica sua solicitação por diversos outros motivos, entre os quais cita o fato de que gabinetes de juízes e desembargadores estarem voltados para o Largo 7 de Setembro, local por onde transitam diariamente os próprios magistrados bem como advogados, promotores e defensores públicos, cuja sede também está voltada para o largo.
        Em sua argumentação, o juiz cita que “a praça, portanto, é de todos, mas é um pouquinho do Tribunal de Justiça, do Fórum João Mendes, das casas dos profissionais do Direito, que a circundam, assim como das casas bancárias e das empresas de transporte e estabelecimentos comerciais que ao seu largo estão. Todos são responsáveis pela praça, sobremaneira a prefeitura, que representa toda a população". 
        Além do presidente do TJSP receberam o documento entidades representativas de advogados e magistrados, como OAB-SP, AASP, Apamagis, IASP, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, além de bancos, Associação Viva o Centro, Companhia do Metrô, Procuradoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral de Justiça e Prefeitura Municipal de São Paulo.

        Assessoria de Imprensa TJSP – RP (texto) / AC (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP