Justiça participa de programa de atenção à população de rua em São José do Rio Preto
Serviços de assistência jurídica, previdenciária e social.
A Vara da Infância e Juventude da Comarca de São José do Rio Preto participa no domingo (13) do mutirão de atendimento à população de rua “Pop Rua Jud”, que vai reunir cerca de 20 entidades que devem atender aproximadamente 800 pessoas nessa situação. Serão prestados serviços de assistência jurídica, previdenciária, social e psicológica. O evento começa a partir das 8 horas, na Rua Antônio de Godoy, 2839.
O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, é um dos organizadores do evento e coordenador do comitê intersetorial. A convite do magistrado, o INSS também estará presente para prestar assistência a quem tiver direito a benefícios. A iniciativa atende a Resolução 425/21 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que cria a Política Nacional Judicial de Atenção às Pessoas em Situação de Rua.
O “Pop Rua Jud” faz parte de ações coordenada pelo Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População em Situação de Rua, da qual o TJSP faz parte em conjunto com a prefeitura da cidade, Ministério Público, Defensoria Pública, Associação Comercial e a Diocese do município.
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / KS (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp