TJSP realiza entrega do “Diploma Ramos de Azevedo”, no Palácio da Justiça
Honraria reconhece relevantes serviços prestados ao Judiciário.
Em solenidade realizada nesta quinta-feira (8), Dia da Justiça, o Tribunal paulista homenageou 63 pessoas com o “Diploma Ramos de Azevedo”. A honraria foi criada pelo Assento Regimental nº 420/13 para agraciar pessoas, natural ou jurídica, nacional ou estrangeira, da área jurídica ou não, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Judiciário do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Salão do Júri do Palácio da Justiça. Entre os homenageados estavam o ex-chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sidney Mendes de Souza, secretários do TJSP e muitos servidores da ativa ou aposentados, pessoas que se enaltecem (ou enalteceram) o Tribunal com suas atividades – muitos deles vindos do Interior ou Litoral. Confira a lista dos agraciados.
Após execução do Hino Nacional, os agraciados foram chamados para receber a honraria pelas mãos dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura: o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe; o vice-presidente, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia e os presidentes das Seções de Direito Privado e Público do TJSP, desembargadores Artur César Beretta da Silveira e Wanderley José Federighi, respectivamente.
Ao fazer uso da palavra no encerramento da solenidade, o presidente Ricardo Anafe, agradeceu, emocionado, ao trabalho e dedicação dos homenageados. “Cada um de vocês é um exemplo para todos. O Tribunal é grande, gigantesco e não só o maior, mas o melhor, em razão de seus servidores, que são um grande pilar do TJSP”, disse.
O evento contou com a apresentação especial o trio do corpo musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do cabo PM Evandro Luiz Ferreira. Também prestigiaram a solenidade o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM José Raposo de Faria Neto; o corregedor da Polícia Militar de São Paulo coronel PM Eduardo Henrique Briciug Martinez; magistrados; secretários do TJSP; servidores; jurisdicionados; amigos e familiares dos agraciados.
Depoimentos
Ser agraciado com o “Diploma Ramos de Azevedo” é motivo de orgulho para os servidores do TJSP. O escrevente técnico judiciário Laércio Luiz Óbici, por exemplo, tem uma longa história com o Tribunal. São mais de 45 anos de trabalho e nenhum plano para se aposentar. Ele atua no 2º Ofício da Comarca de Andradina. “Minha atividade foi a luz, a estrada e meu caminho”, disse. Outro servidor com mais de 42 anos de casa, o escrevente José Carlos Belinotte, da Seção de Distribuição Judicial da Comarca de Assis, acredita que a homenagem é um reconhecimento por toda sua dedicação. “Quero oferecer esse momento não só para minha comarca, mas, também, para todos aqueles que entraram comigo e para aqueles que se aposentaram”, falou.
A secretária da Presidência (SPr), Flavia Meloni de Moura Rosa, outra agraciada, pontua o amor dos servidores pelo Tribunal e pelo trabalho. “Receber uma homenagem dessas é algo que não esperamos. São milhares de funcionários que merecem esse diploma”, destacou. Sentimento semelhante da agente de serviços judiciário da Administração do fórum de Ribeirão Preto, Alda Lucia dos Santos Mariano, que tem 32 anos de Tribunal: “Sinto-me muito lisonjeada com esse reconhecimento”.
A servidora aposentada, Rosa Mary Martins, trabalhou para o TJSP por 28 anos, na 13ª Vara Cível do Foro Central da Capital. “Me sinto orgulhosa e grata por essa instituição, que ainda é a minha segunda casa. Sinto muita falta de trabalhar aqui.”
Assista ao vídeo da solenidade.
Mais fotos no Flickr.
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / KS e PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp