Comunicação Social

Notícia

Desembargador do TJSP é homenageado com Ordem do Ipiranga

        O governador Alberto Goldman homenageou, em 9/12, personalidades que prestaram notória contribuição ao país e ao Estado de São Paulo com a Medalha Ordem do Ipiranga. Entre elas, um integrante do Poder Judiciário. 
        A honraria é uma distinção estadual iniciada em 1969 que distingue os cidadãos brasileiros e estrangeiros por seus méritos pessoais e serviços de relevância prestados ao Estado e ao seu povo.
        Entre os homenageados está o presidente da Academia Brasileira de Letras e desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini. Nalini, é professor em diversas universidades no Estado, foi integrante do Ministério Público de São Paulo e foi presidente do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo, além de autor de diversos livros e artigos relacionados a ética, formação e recrutamento de juízes e estrutura do Poder Judiciário brasileiro.
        A Ordem do Ipiranga possui cinco graus clássicos (Grã Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro) e foi oferecida, além de José Renato Nalini, a outras 13 personalidades e uma instituição: Fundação Roberto Marinho, os atores Laura Cardoso, Norma Blum, Elias Gleizer e Lima Duarte, as atletas Magic Paula e Fabiana Murer, os escritores Ignácio de Loyola Brandão, Moacyr Scliar e Fernando Novais, além de José Goldemberg, Paulo Vanzolini, Paulo Mendes da Rocha e José Augusto Gilhon de Albuquerque.

        Assessoria de Imprensa TJSP – AG (texto) / Gilberto Marques/Palácio (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP