Presidência do TJSP se reúne com magistrados de Sorocaba e profere palestra de abertura da Semana Jurídica na FADI

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, esteve ontem (6), no final da tarde, na Comarca de Sorocaba onde se reuniu com magistrados e proferiu, à noite, palestra na Faculdade de Direito de Sorocaba (FADI).

        Por mais de uma hora, os juízes tomaram conhecimento dos projetos que têm sido colocados em prática pela atual administração e indagaram do presidente questões peculiares à carreira e ao desempenho dos trabalhos do cotidiano forense. A reunião foi no salão do júri do fórum e contou com a presença de 30 magistrados. Acompanhou o presidente o juiz assessor Guilherme de Macedo Soares.

        Na Faculdade de Direito de Sorocaba, Ivan Sartori, falou sobre a “Efetividade da jurisdição e o papel do Poder Judiciário na salvaguarda dos direitos fundamentais”. Na mesma ocasião o desembargador do TJSP Antonio Rigolin falou sobre “O sistema recursal no Projeto do Código de Processo Civil brasileiro”.

        A mesa dos trabalhos foi conduzida pelo juiz e professor da casa Alexandre Dartanhan de Mello Guerra . Segundo ele, que agradeceu em nome dos alunos de Sorocaba a presença do presidente do Tribunal de Justiça, “Ivan Sartori é um lutador, um lutador como poucos e o destino conspira em favor dos que têm coragem”. O presidente Sartori aproveitou a oportunidade para incitar os alunos a “estudar, estudar e estudar”. Ele falou também sobre como o profissional do direito deve se portar diante de uma nova causa em busca da solução que o caso merece. “Os senhores devem aprimorar os estudos enquanto estão nos bancos acadêmicos”, disse.

        Entre os presentes à abertura da Semana Jurídica, que tem como tema o Direito Contemporâneo, estavam o presidente da Fundação Educacionla Sorocabana, mantenedora da FADI, Antonio Carlos Delgado Lopes; o diretor da Faculdade de Direito de Sorocaba, José de Mello Junqueira;o vice-diretor da FADI professor doutor Celso Fernando Oliveira Campos; os juízes da Comarca de Sorocaba, Cesar Luís de Souza Pereira (4ª Vara Criminal), Hugo Leandro Maranzano (3ª Vara Criminal), Jayme Walmer de Freitas (1ª Vara Criminal) e José Eduardo Marcondes Machado (Vara da Fazenda Pública); o delegado de polícia e diretor do Deinter-7, Welson Carlos da Costa; o delegado da DIG de Sorocaba e conselheiro da Fundação Educacional Sorocaba, José Humberto Urban Filho; o secretário de negócios jurídicos de Sorocaba, Luiz Angelo Verrone Quiliuci e aproximadamente 500 alunos da instituição de ensino.

        
        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP