TJSP promove palestra sobre Prosperidade Financeira

        O Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça (Cetra) promoveu nesta manhã (2) no Fórum João Mendes Júnior a palestra Prosperidade Financeira, realizada pela Fundação da Fraternidade Judiciária. O evento contou com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça, da Corregedoria Geral da Justiça, da Escola Paulista da Magistratura (EPM), do Centro de Apoio aos Juízes (CAJ), das Secretarias de Recursos Humanos (SRH), de Tecnologia da Informação (STI) e de Primeira Instância (SPI).

        A abertura do evento coube ao presidente da Fundação, José Roberto de Vasconcellos. “A Fundação Fraternidade Judiciária, entre os vários campos de atuação, incentiva o programa ‘Quali Vida’, que tem por objetivo orientar as pessoas a melhorar a sua qualidade de vida, tanto na área social como  na financeira, vertente que será abordada nesta aula”, afirmou.

        A palestra foi proferida pela supervisora administrativa e orientadora financeira do Programa Quali Vida da Fundação da Fraternidade Judiciária, Cristiane Regina Perfídio Maeda, que trouxe as mais variadas informações sobre como consumir com consciência, evitando o consumismo indisciplinado. Ela começou incentivando o consumo, já que ao consumir estamos gerando empregos e desenvolvendo a economia. Mas para tanto, segundo ela, é necessário que tenhamos bom senso no momento em que gastamos nosso dinheiro, julgando se realmente é necessário adquirir tal produto. De acordo com Cristiane, “insatisfação pessoal está intimamente ligada ao consumo desenfreado”.

        A supervisora também explicou como fazer o planejamento familiar, ensinar crianças e adolescentes a se relacionar com o dinheiro e que somente com um diálogo financeiro o casal consegue alcançar sucesso, lembrando,  no entanto, que é muito importante fixar metas viáveis e com prazos curtos, para que se possa observar as evoluções. Ela terminou a palestra deixando o recado: “o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário”.

        A mesa foi composta pelo juiz assessor da Presidência, João Baptista Galhardo Júnior, que representou o presidente Ivan Sartori; o presidente da Fundação da Fraternidade Judiciária, José Roberto de Vasconcellos; o diretor do Departamento Jurídico Evandro Antonio Cimino; o consultor jurídico, desembargador Marcello Martins Motta; o juiz diretor do Fórum João Mendes, Homero Maion, na ocasião representando o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo; o diretor assessor da Presidência e responsável pelo Cetra, Kauy Carlos Lopérgolo de Aguiar.

 

        Doar é legal - Durante a palestra desta terça-feira, integrantes do Comitê Social e Cidadania do Tribunal de Justiça (CASC), que tem Claudia Sartori como presidente, distribuíram folhetos informativos sobre a campanha aos participantes e informaram a maneira pela qual as pessoas podem aderir. Lançada oficialmente no último dia 11, a campanha Doar é legal – a vida é recarregável busca conscientizar a sociedade sobre a importância de doar órgãos, bem como sensibilizar e orientar a população a respeito da possibilidade de contribuir com a continuidade da vida de outra pessoa.

 

        Confira os temas dos próximos encontros:

        9/10 - Sentença Penal e Seus Efeitos de Acordo com a Última Reforma Processual Penal - desembargador Laércio Laurelli

        6/11 - Questões Práticas de Direito Notarial e Registral Relacionadas ao Contencioso Forense - João Baptista de Mello e Souza Neto

        27/11 - Noções Gerais sobre Responsabilidade Civil - Rogério Marrone de Castro Sampaio

        Para se inscrever basta acessar o link http://intranet.tjsp.jus.br clicar na opção Cetra (localizada na área de “Informações para Funcionários”). Clicar em inscrições/consulta/certificado > capital ou interior > digitar o usuário e senha AD (mesmo login utilizado para acessar o seu computador, e-mail, frequência ou férias) > selecionar a aula > confirmar.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP