Serasa instala posto no Centro de Conciliação para ajudar consumidores superendividados

        No início do mês, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Tribunal de Justiça de São Paulo, e a Fundação Procon-SP, inauguraram, em trabalho conjunto, o Programa de Apoio ao Superendividado (PAS). O novo serviço oferece orientação financeira e promove audiências de renegociação de dívida.

        Para aprimorar o trabalho, a partir de hoje (25), a Serasa Experian, empresa de serviços de informações de crédito, terá um posto no Cejusc e fornecerá a situação financeira dos consumidores com seus credores para o PAS. Também coletará documentação resultante das conciliações para dar baixa das pendências financeiras em sua base de dados.

        O objetivo é estimular os consumidores a resolverem suas dívidas e promover a educação financeira para uma melhor inclusão no mercado de crédito.

        O Cejusc funciona na Rua Barra Funda, 930, 2º andar, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

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