TJSP completa um ano nas redes sociais

        Este mês o Tribunal de Justiça de São Paulo completou um ano nas redes sociais. O lançamento das páginas oficiais no Facebook e Twitter aconteceu em 3 de novembro de 2011 com o objetivo de ampliar a comunicação com a população e compartilhar notícias, fotos, vídeos e informações sobre as atividades do Poder Judiciário paulista.

        Mais de 16 mil pessoas já curtiram a fan page no Facebook (www.facebook.com/tjspoficial). Com a colaboração da empresa Gaia Creative, foram desenvolvidas abas personalizadas sobre a história da instituição, calendário e perguntas frequentes, entre outras.

        Recentemente, o TJSP também disponibilizou a consulta de processos e de jurisprudência pela rede social, além dos links mais acessados no site da Corte, entre eles “Diário da Justiça Eletrônico”, “Precatórios” e “Índices e Taxas Judiciais”. A ideia é facilitar o acesso para os usuários do Facebook. “Já é uma tendência na iniciativa privada disponibilizar serviços pelas redes sociais, como pagamento de contas ou venda de produtos. O Tribunal quer acompanhar esse movimento. A consulta é a mesma que existe no site, mas o jurisdicionado não precisa nem mais sair do Facebook para saber o andamento do seu processo”, diz o juiz assessor da Presidência do TJSP na área de informática, Fernando Tasso.

        O perfil no Twitter (www.twitter.com/tjspoficial) alcançou 6.320 seguidores. O Tribunal de Justiça lançou posteriormente suas páginas no Youtube (www.youtube.com/tjspoficial) e no Flickr (www.flickr.com/tjsp_oficial), onde publica vídeos e fotos de eventos institucionais.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / SG (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP