TJSP divulga classificação e média final dos candidatos aprovados no 183º Ingresso na Magistratura

        O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou nesta tarde (21), em sessão pública realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, a proclamação da classificação e média final dos candidatos aprovados no 183º Concurso de Ingresso na Magistratura. A última etapa do concurso aconteceu hoje, e os 24 novos aprovados na sessão pública de 19 de dezembro tomarão posse no próximo dia 25 de fevereiro.

        O concurso constou de prova objetiva, prova escrita, prova de sentença, avaliação de títulos e prova oral. Ao todo, foram contabilizadas 13.716 inscrições, mas apenas 11.787 candidatos foram examinados (os demais desistiram ou tiveram o pedido indeferido). O primeiro resultado foi disponibilizado em setembro de 2012, com 70 candidatos aprovados e sete desistências.

        Com base na Resolução 75/09 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os concursos públicos para ingresso na magistratura, 138 candidatos reprovados no exame oral foram convocados para refazer a prova. Destes, 102 compareceram e 24 foram aprovados. Na próxima quarta-feira (23), a lista com esses aprovados será encaminhada ao Órgão Especial do TJSP para homologação.

        O presidente da Comissão do 183º Concurso de Ingresso na Magistratura, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, ao ler a classificação e média geral dos 24 candidatos aprovados, desejou muita sorte aos novos integrantes da magistratura paulista. “Essa é uma das missões mais bonitas. Tenho certeza que farão carreiras belíssimas e serão muito felizes. Que todos vocês tenham muito êxito e sucesso”, concluiu.

        Também participaram da comissão os desembargadores Manoel de Queiroz Pereira Calças, Otávio Henrique de Souza Lima, Antonio Carlos Villen e Flávio Luiz Yarshell.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP