CASC apresenta atividades às novas integrantes

        O Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC) reuniu ontem (10), no Palácio da Justiça, as esposas dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura e participantes do Comitê no biênio 2014-2015. Na ocasião, elas conheceram os projetos realizados e os que estão em andamento, assim como as propostas a serem implementadas por esse órgão do Tribunal de Justiça, criado pela Portaria nº 8.559/12 com o fim de promover inclusão social e cidadania e disseminar ideias e práticas ambientalmente sustentáveis por meio do Judiciário.

        Compõem o CASC as senhoras Maria Luiza de Freitas Nalini – presidente do comitê –, Ana Maria Guimarães Piceli, Antonieta Gavião de Almeida Marques da Silva, Maria Cecília Barreira, Maria Fernanda Fagundes Cardenuto e Maria Imygdia Silveira Akel.

        A breve e singela apresentação foi conduzida pela diretora de Comunicação Social do TJSP, Rosangela Sanches, acompanhada pela coordenadora do CASC, Ana Raquel Orlando. Com o apoio de slides e vídeo, elas expuseram as atividades empreendidas desde a criação do Comitê, em abril de 2012, com destaque para a campanha permanente ‘Doar é Legal – A Vida é Recarregável’, que já recebeu 10.740 adesões, e a ‘Doe Sangue – Ação Consciente’, com a obtenção de 269 doações que beneficiaram 1.076 pessoas. Também destacaram a importância do trabalho conjunto entre todas as secretarias do TJSP para se alcançar bons resultados.

        A presidente do CASC, Maria Luiza de Freitas Nalini, cumprimentou os presentes e afirmou que se empenhará ativamente nas atividades do órgão. “Desde 1998 me dedico à área de assistência social. Acredito que minha experiência contribuirá positivamente.”

        Para o presidente do Tribunal, desembargador José Renato Nalini, não havia dúvida de que uma iniciativa como o CASC merecia continuidade. “Quando pensamos nos outros, esquecemos nossas pequenas mesquinharias e preocupações e ganhamos muito com isso”, disse. “O Tribunal de Justiça tem condições de realizar tal trabalho. Esse algo a mais é possível e nos tornará cada vez mais humanos.”

        Ao final da reunião, a presidente do CASC recebeu da coordenadora Ana Raquel Orlando relatório sobre as atividades do comitê e uma camiseta da campanha ‘Doar é Legal’. Os demais participantes também receberam o presente.

        Acompanharam, ainda, o encontro, os desembargadores Hamilton Elliot Akel (corregedor-geral da Justiça), Artur Marques da Silva Filho (presidente da Seção de Direito Privado) e Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente da Seção Criminal); juízes assessores; o chefe de gabinete do TJSP, Paulo Bomfim; e a secretária da Presidência (SPr), Claudia Braccio Franco Martins, responsável pelo CASC, já que o comitê integra a secretaria.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP