TJSP e FGV firmam parceira para realização de atividades de interesse público

        Na tarde desta terça-feira (11), o Tribunal de Justiça de São Paulo e a Fundação Getulio Vargas, por meio da Escola de Matemática aplicada (EMAP/FGV) e da Escola de Direito de São Paulo (Direito GV), firmaram Termo de Cooperação Técnica, Acadêmica, Científica e Tecnológica, isento de transferência de recursos, para ações efetivas de troca de experiências e conhecimentos técnicos, inclusive com treinamento de servidores. 
        Pela parceria, as entidades se comprometem a cooperar para a produção de conhecimento e relatórios (buscando, até mesmo, a integração e harmonização da taxonomia de classificação processual) a partir de dados e relatos disponibilizados pelo TJSP; a mapear estratégias, alinhamento de atividades e validação de análises e resultados; a realizar troca de conhecimento e discutir soluções e métodos que visem abordar os problemas levantados, entre outras ações.
        Em poucas palavras, o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, comemorou a importante parceria com a FGV já nos primeiros meses de gestão e destacou que o maior tribunal do mundo tem problemas proporcionais ao seu gigantismo. “Todo auxílio, em especial de nichos de excelência como são os professores e técnicos da FGV, é muito importante. Espero que com a inclusão da Matemática possamos alavancar uma série de projetos em curso.”
        Para o presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, que fez breve regressão sobre os efeitos do avanço tecnológico no Judiciário, a parceria permitirá também “ilações sobre comportamentos agregados de difícil percepção”. O diretor da Escola de Direito de São Paulo da FVG, Oscar Vilhena Vieira, manifestou agradecimento à equipe do TJSP pela rapidez da efetivação da parceira que, “de alguma forma é um processo de modernização do Judiciário”. “Temos a honra de participar desse momento.”
        A assinatura do Termo de Cooperação, no gabinete da Presidência, contou com as presenças da diretora da Escola de Matemática Aplicada da FVG, Maria Izabel Camacho; do diretor da GVlaw, Emerson Ribeiro Fabiani, e dos professores Renato Rocha Souza, José Reinaldo de Lima Lopes e Flávio Codeço Coelho. Também acompanharam o ato os juízes assessores da Presidência Antonio Carlos Alves Braga Júnior, Fernando Antonio Tasso e Gustavo Santini Teodoro e o chefe de gabinete Paulo Bomfim.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP