Jundiaí homenageia presidente do TJSP

        Com a mesa de honra composta pelo prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi; pelo presidente da Câmara, Gerson Henrique Sartori; pelo presidente da Corregedoria Geral da Administração, Gustavo Ungaro, representando o governador Geraldo Alckmin; pelo presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Artur Marques da Silva Filho; pelo deputado federal Luiz Fernando Arantes Machado; pelo presidente da 33ª Subseção da OAB Jundiaí, Airton Sebastião Bressan; e pelo juiz da 1ª Vara Criminal e diretor do fórum, Mauricio Garibe, a sessão solene realizada na última quinta-feira (20) em homenagem ao presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, filho da terra, lotou o salão do júri da comarca.
        
Na presença de familiares e amigos de longa data, José Renato Nalini sentiu de perto o orgulho que os jundiaienses têm ao se referir ao homenageado da noite. Depois de lido o currículo pela advogada Karina Chorilli Costacurta, as palavras manifestadas pelo presidente da Câmara, Gerson Henrique Sartori, pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo deputado federal Luiz Fernando Arantes Machado podem ser resumidas na frase de Gustavo Ungaro: “figura de maior grandeza que alia a vanguarda à segurança jurídica”.
        
Segundo o prefeito Bigardi, “Jundiaí se sente homenageada, mas ganha o Tribunal, ganha São Paulo, ganha o Brasil, mais até que Jundiaí, por sua capacidade e história em especial na defesa ambiental e regularização fundiária”.
        
Para o presidente da 33ª Subseção da OAB de Jundiaí, Airton Sebastião Bressan, “esta homenagem é feita em nome da 33ª Subseção, mas muito mais pelos relevantes serviços prestados à Justiça e ao tratamento urbano e respeitoso dispensado aos jurisdicionados e advogados no exercício da judicatura. À Ordem não cabe apenas criticar maus profissionais, mas principalmente ‘homenagear aqueles que desempenham com maestria o seu papel’”.
        
Ao som do Coral Vox Advolati, da 33ª Subseção da OAB e da Associação dos Servidores da Justiça de Jundiaí, sob a regência de Leandro Toledo, e a participação do músico Everton Pernambuco, a sessão terminou com as palavras do homenageado que lembrou da época em que ele (4ª Cível) e o hoje presidente da Seção de Direito Privado, Artur Marques da Silva Filho (3ª Cível), trabalharam em Jundiaí. Coincidentemente, agora integram o Conselho Superior da Magistratura.
        
Emocionado com a presença do “maior patrimônio que a Justiça tem”, os servidores do Judiciário, desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, Defensoria Pública e da Advocacia, da presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça (Casc), Maria Luiza de Freitas Nalini, familiares e amigos, o presidente Nalini disse ser uma “noite de amigos, de amizade. Não me sinto merecedor de qualquer homenagem porque estou assumindo esse organismo gigantesco que é o Tribunal de Justiça de São Paulo. Espero que, ao final desse biênio, os senhores possam reconhecer que tenha feito alguma coisa para não desmerecer a honra que recebi dos meus pares, os desembargadores”.

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / DS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP