Fórum de Taquaritinga é presenteado com quadros de adolescentes da Fundação Casa

        Adolescentes que cumprem medida de internação na Fundação Casa de Taquaritinga estiveram no fórum da cidade na última sexta-feira (4) para uma atividade de incentivo ao talento artístico e em prol da integração com a sociedade. Cinco jovens presentearam os cartórios judiciais com quadros por eles pintados. Outros cinco rapazes que participaram do curso de panificação prepararam salgados servidos em um coquetel no evento.

        O encontro contou com a presença dos juízes da comarca, Armenio Gomes Duarte Neto e Roberta Steindorff Malheiros; da secretária da Promoção Social de Taquaritinga, Livia Zuppani; e das promotoras Daniela Rein Baldan e Nathalia Monteiro Cipolla.

        A iniciativa de presentear os cartórios partiu de uma conversa entre o juiz Armênio Duarte Neto, responsável pelos processos da área da Infância e Juventude na comarca, com a equipe do centro socioeducativo. O magistrado manifestou interesse em expor algumas das telas dos adolescentes para decorar o fórum. "O projeto é de extrema importância para o processo de resgate da personalidade, da cidadania e de tantos outros direitos desses jovens que cumprem a medida de internação, possibilitando-lhes a reinserção social por meio do exercício de atividades lícitas para que ganhem autonomia quando deixarem as dependências da Fundação Casa", afirmou o juiz.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Comarca de Taquaritinga (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP