Mãe-servidora, parabéns pelo Dia das Mães!

        Neste Dia das Mães, o Tribunal de Justiça de São Paulo homenageia as geradoras do mundo, especialmente as que são servidoras do Poder Judiciário paulista e dedicam muitas horas de suas vidas a inúmeras atividades de imenso relevo social. Elas contribuem para dar andamento aos mais de 20 milhões de processo de 1ª instância e 600 mil recursos, exercem funções administrativas e até outras de forma anônima... são valiosas engrenagens da máquina judiciária.

        Dos 44 mil servidores da ativa, 26 mil são mulheres. Na inatividade as mulheres também são a maioria: 12 mil do total de 16 mil. Não há estatística de quantas são mães, mas por certo são muitas! Elas dedicam oito horas diárias ao Tribunal, mas antes disso já tiveram seu primeiro turno de trabalho em suas casas, cuidando do lar, do marido e dos filhos. Ao término do expediente forense, lá vai ela para o terceiro turno... de volta para casa.

        Mãe não é simplesmente um ser, é muito mais do que isso. Ela detém o dom da vida, tem o privilégio de abrigar o filho em seu ventre, alimenta-o, sente suas sensações e depois de um tempo dá ao bebê a luz... a luz do mundo. É ela quem investe horas do seu sono para cuidar do pequeno indefeso, fornece a ele tudo de que necessita e o acompanha por toda a vida.

        A mãe é o elo da família. Seu colo é um porto seguro em todos os momentos. Quando ela se vai, deixa saudade, perde-se o chão, o colorido do mundo se desbota. Toda mãe é eterna e seu espaço é único no coração de cada filho.

        Não importa raça, cor ou credo. Se é rica ou pobre, esbelta ou fofinha, brava ou boazinha, que tipo de trabalho executa... nada importa, mãe é mãe e ponto final! 

 

        Parabéns, mães, pelo seu dia!

 

        Comunicação Social TJSP - LV (texto) / internet (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP