Posse dos integrantes do primeiro CCI do Judiciário brasileiro terá grandes nomes da área jurídica e da sociedade civil

         A cerimônia de posse dos conselheiros do Conselho Consultivo Interinstitucional (CCI-TJSP), no próximo dia 18, às 10 horas, no salão nobre “Ministro Manoel da Costa Manso”, no Palácio da Justiça, reunirá reconhecidos nomes da área jurídica e da sociedade civil. A primeira – e histórica – reunião do (CCI-TJSP) acontece nesse mesmo dia.

         Ato único e pioneiro, nas palavras do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, “evidencia seu significado para a implementação de uma verdadeira fórmula inspiradora da Democracia Participativa”. Os integrantes do CCI foram nomeados pela Portaria nº 9.048/14.

        Entre os nomeados estão representantes da sociedade civil, além dos integrantes das Polícias Civil e Militar, Poderes Legislativo e Executivo, Procuradoria-Geral do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil e TJSP (magistratura e servidores).

 

        Ineditismo – O Conselho Consultivo Interinstitucional (CCI-TJSP) foi concebido para funcionar como espaço institucional de comunicação com as organizações responsáveis pela movimentação judiciária. Ao todo são 22 representantes: 11 membros institucionais e 11 da sociedade civil. O mandato tem duração até 31 de dezembro de 2015, e os componentes não são remunerados pela participação.

        O CCI permite que se atinja um novo patamar no relacionamento do Poder Judiciário com os demais atores institucionais que atuam no âmbito da prestação jurisdicional, com o público interno e com a sociedade civil.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / MC (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP