Mutirão de conciliação em parceria com empresas de telefonia alcança 55% de acordos

         O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Central da Capital (Cejusc) realizou, entre os dias 4 e 8 de agosto, o mutirão de conciliação na área de telefonia, com a participação das empresas Vivo, Claro, Nextel e Tim. De acordo com estatística, o índice de acordos atingiu 55%: ao todo foram realizadas 304 audiências, sendo 167 frutíferas.

         Os processos que participaram do mutirão estavam em andamento nos Juizados Especiais Cíveis (JECs) dos fóruns de Pinheiros, Penha, Santo Amaro, Vila Prudente e no JEC Central, ajuizados no período de maio a julho deste ano. O evento foi organizado pelo juiz coordenador do Cejusc, Ricardo Pereira Júnior em parceria com os juízes responsáveis pelas unidades.

         “São muitos os benefícios da conciliação. O litígio é solucionado de forma rápida, sem custo e sem a possibilidade de recurso. O acordo tem a validade de uma sentença, mas em um tempo muito menor”, conta Ricardo Pereira Junior.

 

         Cejusc Central da Capital

         Rua Barra Funda, 930, 2º andar – Barra Funda

         Telefone: (11) 3661-1625

 

         Comunicação Social TJSP – BN (texto) / AC (foto ilustrativa)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP