TJSP prestigia entrega do Prêmio Bunge

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, presidiu ontem (22) a cerimônia de entrega do Prêmio Bunge 2014, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo estadual. Cerca de 500 pessoas aplaudiram os agraciados.

        Na área de “Ciências Agrícolas – Produtividade Sustentável”, os vencedores foram Hiroshi Noda (Vida e Obra) e Fernando Dini Andreote (Juventude); em “Artes Circenses”, foram Hugo Possolo (Vida e Obra) e Luana Tamaoki Serrat (Juventude). Por meio da exibição de vídeos, o público conheceu um pouco do trabalho dos contemplados, que também contaram brevemente sobre suas vidas e áreas de atuação.

        José Renato Nalini falou da honra em presidir a cerimônia e destacou a importância da Fundação Bunge em reconhecer o talento brasileiro e o que tem sido feito nas diversas áreas de atuação da coletividade. Todos os anos, o TJSP cede espaço para a realização do Grande Júri do Prêmio Bunge, colegiado formado por representantes de entidades científicas e reitores das principais universidades brasileiras. Em 2014, eles se reuniram em julho no Salão Nobre Ministro Costa Manso, Palácio da Justiça.

        O Prêmio Bunge é considerado um dos mais importantes estímulos à produção intelectual, por reconhecer o trabalho de personalidades que contribuem para o crescimento do País. Criado há 59 anos, ele incentiva a inovação nas diversas áreas do conhecimento, que se alternam a cada edição.

        Os candidatos não são inscritos, mas, sim, indicados por dirigentes de universidades e entidades culturais e científicas. A categoria “Vida e Obra” reconhece o trabalho de um pesquisador, cujos projetos desenvolvidos representam um patrimônio importante para a nação. Já a categoria “Juventude” destaca um profissional de até 35 anos, cujo trabalho aponte para um novo paradigma em sua área. Mais de 170 personalidades já foram premiadas.

        Ao término do evento, houve apresentação artística em homenagem ao circo brasileiro com Lú Lopes, interpretando a palhaça Rubra, com a interação da plateia. Paulo Maeda ofereceu espetáculo com apresentação acrobática de parada de mão.

        Participaram também da mesa da solenidade, dentre outros, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Nelson Baeta Neves Filho, representando o governador Geraldo Alckmin; o presidente da Bunge Brasil, Raul Padilha; e o presidente da Fundação Bunge, Jacques Marcovitch.


        Veja mais fotos no flickr


        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP