TJSP prestigia formandos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – turma ‘Desembargador Alvaro Lazzarini’

        O presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, representou hoje (26) o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, em solenidade de formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar, que aconteceu no auditório “Ulysses Guimarães”, no Palácio dos Bandeirantes.

        A turma, composta por 88 oficiais, recebeu o nome “Desembargador Alvaro Lazzarini”, em homenagem ao magistrado que foi vice-presidente do TJSP e presidente do Tribunal Regional Eleitoral, falecido em fevereiro deste ano. Antes de ingressar na magistratura, o desembargador compôs o quadro da PM. Também atuou como professor da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e do Centro de Aperfeiçoamento e Estudo Superiores, ambos pertencentes à instituição.

        O filho do homenageado, desembargador Alexandre Alves Lazzarini, recebeu uma placa em nome da família e destacou que o pai sentia muito orgulho da Polícia Militar. “Ele passou boa parte da vida na PM e dizia uma frase: ‘para o soldado não tem tempo feio e vou morrer lutando’. Tenho certeza de que, onde estiver, estará olhando todos os senhores.” Também compareceram a filha do desembargador Alvaro Lazzarini, Sandra Helena Alves Lazzarini Carolla, e a nora, Virginia Santos Camargo Barros Lazzarini. Ricardo Alves Lazzarini, também filho do homenageado, não pôde comparecer e enviou votos de sucesso aos formandos.

        O orador da turma, capitão PM Douglas Ferreira, também fez referência elogiosa ao patrono, assim como o paraninfo, tenente coronel de Polícia Militar, Gilson Paulo Saltoratto.

        Também compuseram a mesa de honra da cerimônia o secretário-adjunto da Segurança Pública, Antonio Carlos da Ponte, que representou o governador; o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, general-de-brigada Riyuzo Ikeda; o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o secretário-chefe da Casa Militar, cel. PM José Roberto Rodrigues de Oliveira; o subcomandante da Polícia Militar, cel. PM Leônidas Pantaleão de Santana, representando o comandante-geral; o juiz vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar, Fernando Pereira, representando o presidente; e o diretor de Ensino e Cultura da PM, cel. PM Hélson Lever Camilli. Prestigiaram o evento os desembargadores Ligia Cristina de Araújo Bisogni, Luis Antonio Ganzerla, Luiz Edmundo Marrey Uint, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior e Antonio Carlos Munhoz Soares, juízes, servidores, policiais e familiares dos formandos.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP