Homem é condenado pela morte de irmã em Campinas

        O Tribunal do Júri de Campinas condenou ontem (30) um homem a 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela morte da irmã, em outubro de 2012. A vítima sofreu traumatismo crânio encefálico, provocado por golpes de marreta, durante uma discussão com seu irmão e teve a morte confirmada dois dias depois dos fatos.

        De acordo com os autos, o crime ocorreu no início da manhã, quando a vítima se preparava para trabalhar e teria irritado o acusado ao acender uma luz para realizar um trabalho ao computador. Ela acabou sendo golpeada, inesperadamente, por três vezes.

        Diante da votação soberana dos jurados, reconheceu-se a materialidade e a autoria do crime, bem como três qualificadoras (motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima).

        De acordo com a sentença proferida pelo juiz Sergio Araújo Gomes, “oportuno ressaltar a intensa culpabilidade, tomada esta no sentido de reprovabilidade da conduta, posto que a ação praticada pelo pronunciado pautou-se pela covardia e pela brutalidade, consistente em golpear a cabeça da jovem desarmada com uma marreta”.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP