Dois magistrados são empossados desembargadores do TJSP

        A juíza Daise Fajardo Nogueira Jacot e o juiz substituto em 2º grau Flávio Abramovici tomaram posse hoje (2) do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, o mais alto grau da carreira na magistratura estadual. Eles substituirão os desembargadores José Joaquim Marcondes Malerbi e Luiz Roberto Sabbato, aposentados.

        A cerimônia, singela, ocorreu no gabinete da Presidência e foi conduzida pelo presidente José Renato Nalini, acompanhado do vice-presidente Eros Piceli, dos presidentes das Seções de Direito Privado, Público e Criminal do TJSP, Artur Marques da Silva Filho, Ricardo Mair Anafe e Geraldo Francisco Pinheiro Franco, respectivamente, e do juiz assessor da Presidência da Seção de Direito Privado Décio Luiz José Rodrigues.

        Em breve discurso, Renato Nalini expressou a satisfação de receber dois ótimos magistrados à segunda instância do Tribunal, ambos curiosamente nomeados como juízes substitutos para a mesma circunscrição judiciária (45ª, com sede em Mogi das Cruzes) e na mesma data (22/12/88), além de empossados em 2/1/89.

        “Experimentados, chegam ao grau derradeiro na carreira neste Tribunal e sabem que o momento é dramático. Neste ano de 2014 o Judiciário enfrentou revezes que prejudicaram sua produtividade. A Copa, as eleições, a queda de arrecadação que frustrou expectativas de suplementação orçamentária. Por isso, a palavra de ordem continua a ser produtividade, consoante as metas estabelecidas pelo CNJ”, afirmou o presidente. “A Presidência se regozija com Vossas Excelências e tem a certeza de que os inúmeros partícipes dessa vitória esperam bastante no desempenho que ora terá início em novo e desafiador patamar. Sejam felizes e contem com a nossa mais acolhedora expectativa.” Os desembargadores Ricardo Anafe e Artur Marques da Silva Filho também fizeram uso da palavra e deram boas-vindas aos novos integrantes do Tribunal.

        Daise Fajardo e Flávio Abramovici agradeceram aos integrantes do Conselho Superior da Magistratura presentes à solenidade e revelaram a alegria em dar início à nova e desafiadora etapa profissional. “Agradeço pela honra de assumir mais essa investidura, pensando sempre em fazer o melhor”, afirmou Daise. “O Tribunal adota uma postura gerencial, baseada em planejamento estratégico, processo digital e produtividade, que já tem feito a diferença”, declarou Abramovici.

 

        Trajetórias

        Daise Fajardo Nogueira Jacot é natural de Monte Castelo, onde nasceu em 1955. É bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP), turma de 1980, e em Administração pela Universidade Mackenzie, turma de 1982. Possui experiência em gestão de pessoas e atuou na advocacia. Ingressou na magistratura em 1988, nomeada juíza substituta para a 45ª CJ. Trabalhou em Santo André, Jacupiranga, Araras, São Paulo e Mauá.

        Flávio Abramovici é paulistano e nasceu em 1958. Estudou Direito na Universidade de São Paulo, turma de 1984. Trabalhou como escriturário em instituições financeiras e na advocacia. Foi nomeado juiz substituto para a 45ª CJ e judicou em Osasco, Queluz, Capão Bonito, Osasco e São Paulo. Em 2011 passou a atuar como juiz substituto em 2º grau.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP