Duo Ametista abrilhanta Quintas Musicais com 'A Voz da Floresta – Lendas Amazônicas'

        O projeto Quintas Musicais recebeu hoje (2) o Duo Ametista, formado pela soprano Tau Assumpção e o pianista Diego Guedes, no Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do TJSP. A dupla encantou o público com a apresentação 'A Voz da Floresta – Lendas Amazônicas'.

        Antes de interpretar cada canção, Tau fez breve resumo da lenda retratada. Entre as canções interpretadas, Foi Bôto, Sinhá!, Cobra Grande, Tamba-Tajá, Matintaperêra, Japiim, Curupira, Manha-Nungára, Naya e Uirapuru, compostas por Waldemar Henrique. O compositor contextualiza a lenda com a natureza e a vida das pessoas no cotidiano amazonense.

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, agradeceu pela presença dos músicos, que tornaram o dia mais belo e sonoro. “Verifica-se o quanto faz falta essa educação às crianças, para que aprendam sobre as nossas lendas, a nossa mitologia", observou o desembargador.

        Prestigiaram também o evento musical o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, Paulo Adib Casseb; desembargadores, magistrados, servidores e público em geral.

 

        Quintas Musicais – O projeto é mais uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Museu do Tribunal de Justiça.
        
        Veja mais fotos no Flickr

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP