Um mês após soltura, homem é preso por tráfico de drogas e condenado

        Um homem foi condenado por tráfico de entorpecentes, em decisão da 4ª Vara Criminal Central de São Paulo. Ele cumprirá pena de 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado, e pagará prestação pecuniária.

        Segundo denúncia da Promotoria, em março deste ano, policiais militares avistaram o réu e um comparsa que, ao perceberem a aproximação do carro, iniciaram fuga e foram perseguidos. O réu tentou se desvencilhar da mochila que carregava e acabou preso em flagrante, enquanto seu parceiro conseguiu escapar. Dentro da bolsa foram encontradas 170 porções de maconha, 209 de cocaína e 188 de crack, além de R$ 198 em espécie.

        Ainda na fase policial, o réu negou a posse da mochila e disse que pertenceria à pessoa que conseguiu fugir. Afirmou ainda que já respondera a processo por tráfico e que estava na rua havia apenas um mês. Em juízo, apresentou a mesma versão para os fatos.

        A juíza Fernanda Salvador Veiga absolveu o réu da acusação de associação para o tráfico, mas o condenou pelo crime de tráfico de drogas. Em sentença, a magistrada ressaltou que o réu, “em data recente, fora condenado por tráfico justamente por trazer com ele as mesmas drogas que possuía na data em que foi preso por este processo (maconha, cocaína e crack). Não bastasse, o réu foi preso no mesmo quarteirão, nas duas oportunidades”.

 

        Processo nº 0024594-40-2014.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP