Valter Alexandre Mena é homenageado em sua última sessão de julgamento

        O Tribunal de Justiça de São Paulo despediu-se hoje (8) do desembargador Valter Alexandre Mena, que participou de sua última sessão de julgamento na 18ª Câmara de Direito Privado, antes da aposentadoria compulsória.

        O presidente da Corte paulista, José Renato Nalini, e os integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM) – desembargadores Eros Piceli (vice-presidente), Hamilton Elliot Akel (corregedor-geral), Artur Marques da Silva Filho (presidente da Seção de Direito Privado), Ricardo Mair Anafe (presidente da Seção de Direito Público) e Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente da Seção Criminal) – também compareceram à despedida.

        O presidente da 18ª Câmara, desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira, abriu a sessão, agradeceu aos componentes do CSM pela presença e elogiou o colega que deixa a magistratura.

        José Renato Nalini cumprimentou os presentes e destacou que o homenageado é um desembargador respeitado, sensível, que não perdeu a alegria de viver, mesmo estando em contato com as angústias do ser humano por meio dos autos. “O Conselho faz questão de comparecer sempre à última sessão para mostrar às gerações vindouras que, quando entramos no Tribunal, já tínhamos tradição e serviços prestados. Os bons exemplos são um norte para ter em quem se inspirar e para que possamos fazer a melhor Justiça. Tenha certeza de que começa uma fase muito boa e prazerosa”, declarou.

        Fizeram ainda uso da palavra os desembargadores Eros Piceli, Hamilton Elliot Akel e Artur Marques da Silva Filho, que destacaram a amizade com o homenageado. Também marcaram presenças o amigo e desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e a esposa de Valter Mena, Elizabeth, procuradora do Município aposentada.

        O homenageado, cuja aposentadoria deverá ser publicada no Diário da Justiça Eletrônico no próximo dia 13, agradeceu aos integrantes do Conselho pelo comparecimento, assim como a todos os presentes. “Encontrei-me na magistratura, por isso saio feliz”, afirmou.

        Compõem a 18ª Câmara de Direito Privado os desembargadores Roque Antonio Mesquita de Oliveira, Carlos Alberto Lopes, William Marinho de Faria, Henrique Rodriguero Clavisio e a juíza substituta em 2º grau Clarice Salles de Carvalho Rosa.

        Trajetória – Valter Alexandre Mena é natural de São Paulo, onde nasceu em 1944. Estudou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1970. Ingressou na magistratura como juiz substituto em 1987, nomeado para a 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Atuou em Juquiá, Praia Grande, Santo André e São Paulo. Foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau em 2010 e promovido por antiguidade ao cargo de desembargador do TJSP em junho de 2014.

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP