Instituto Superior de Ensino de Itapira participa de júri simulado no TJSP

        Alunos do 2º semestre do curso de Direito do Instituto Superior de Ensino de Itapira (Iesi) estiveram na manhã de hoje (10) no Palácio da Justiça, sede do TJSP, para a simulação de um júri popular.

        Eles exerceram os papéis de juiz, promotor, advogados, jurados, testemunhas, réu, oficiais de Justiça e policiais militares na composição de um caso real: um homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil (ciúme), em Santo Antonio da Posse, no interior paulista.

        No caso estudado, um homem foi denunciado por matar sua esposa com quatro tiros na frente das filhas. Por maioria de votos, o Conselho de Sentença absolveu-o.

        A coordenadora do curso de Direito da faculdade, Denise de Souza Ribeiro, declarou que a experiência do júri simulado para os alunos é muito importante. “Eles têm o conhecimento de como funciona um Tribunal do Júri e de matérias importantes, como Direto Penal e Processo Penal. Também é um ótimo exercício para que a inibição se diminua e aprendam o contexto do cotidiano jurídico.”

        As visitas monitoradas e os júris simulados no Tribunal de Justiça devem ser agendados com a Diretoria de Relações Institucionais pelos telefones (11) 3112-1246

 

        Comunicação social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP