'Vamos Caminhar pela Saúde' chega ao Parque Estadual da Cantareira

            Na manhã de hoje (11), os servidores do Judiciário paulista se reuniram para mais uma ação "Vamos Caminhar pela Saúde" e percorreram a trilha da Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira. A iniciativa, organizada pela Secretaria da Área da Saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo (SAS) para disseminar a prática da atividade física, está na sua terceira edição. Já foram visitados o Parque do Ibirapuera e o da Independência.

            Ao chegar à Pedra Grande, maciço rochoso situado a 1.010 metros acima do nível do mar, os servidores puderam avistar parte da cidade de São Paulo. Além disso, tiveram ao longo do percurso de quase 10 quilômetros contato com a vegetação predominante na Mata Atlântica e alguns animais que vivem na região.

            A ação visa mostrar a importância da caminhada para melhorar a qualidade de vida, uma vez que auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim (LDL) e no aumento dos níveis do bom (HDL); ajuda a evitar a ansiedade, a depressão, a osteoporose, a artrose, o acidente vascular e o câncer de intestino; auxilia no tratamento de diabetes, provoca a oxigenação do cérebro e, se praticada rotineiramente, libera endorfina, hormônio capaz de tranquilizar e dar a sensação de bem estar.

            A ideia do projeto é fazer um tour pelos parques da cidade, abrangendo todas as regiões e, dessa forma, atingindo maior número de funcionários. Ainda neste ano, a Zona Leste será contemplada com a caminhada.

            Participaram da atividade, servidores dos prédios centrais (Hely Lopes Meirelles, Fórum João Mendes Júnior, Palácio da Justiça, Prédio Criminal de Segunda Instância, Bela Cintra). Os fóruns regionais de Santana, Butantã, Lapa, Barra Funda, Almoxarifado Tatuapé e comarca de Salto  e de Piratininga também marcaram presença.

 

            Comunicação Social TJSP – LV (texto e fotos)

            imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP