2ª RAJ de Araçatuba sedia reunião de trabalho do TJSP

        Aproveitando a passagem pela região para a instalação do Foro Distrital de Bastos e Deecrim de Araçatuba, a Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, também na sexta-feira (10), o Encontro Regional de Trabalho da 2ª Região Administrativa Judiciária (RAJ). Recepcionado e acompanhado pelo juiz diretor do fórum e diretor da 2ª RAJ, Nilton Santos Oliveira, o presidente José Renato Nalini conversou com os responsáveis pelas 477.533 ações (dados de agosto) em andamento na região.  
        Assim como fazia quando estava à frente da Corregedoria-Geral da Justiça, o presidente Nalini vai às diversas regiões do Estado para, de perto, acompanhar as dificuldades e as boas práticas do Judiciário. Nessas ocasiões também leva aos magistrados, servidores e representantes das municipalidades informações relevantes sobre a administração do Tribunal de Justiça, o maior do mundo.

        Em Araçatuba foram três reuniões. A primeira com as autoridades locais; a segunda, com os magistrados das comarcas de Andradina, Araçatuba, Auriflama, Bilac, Birigui, Buritama, Cafelândia, Getulina, Guararapes, Ilha Solteira, Jales, Lins, Mirandópolis, Palmeira D’Oeste, Penápolis, Pereira Barreto, Promissão, Santa Fé do Sul, Urânia e Valparaíso. A última com os servidores das 35ª, 36ª, 37ª e 55ª circunscrições judiciárias – muitos deles se deslocaram de suas comarcas para ouvirem o presidente e/ou dar sugestões de melhorias.

        Em cada das reuniões, por cerca de uma hora, o presidente do TJSP conversou sobre as principais questões que envolvem o Judiciário paulista. Demonstrou com números o quadro da litigiosidade, disse do entrave e da despesa que as execuções fiscais demandam, explicou sobre o apoio que os projetos de leis que tramitam na Assembleia Legislativa têm da Presidência, falou dos trabalhos dos Centros Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), dos cursos que serão oferecidos pela Escola Judicial dos Servidores (EJUS), entre outros temas. Também ouviu sugestões de melhorias para os servidores e para o andamento processual, todas anotadas e que terão a implantação estudada pelos juízes assessores do TJSP e equipes técnicas.

        Da reunião com os representantes das municipalidades participaram o deputado estadual Dilador Borges, o prefeito de Araçatuba Cido Sério, o presidente da Câmara Jaime José da Silva, o juiz diretor do fórum e da 2ª RAJ, Nilton Santos Oliveira, o procurador do Estado chefe da Procuradoria Regional de Araçatuba, Paulo Henrique Marques de Oliveira; o defensor público coordenador de Execução Penal de Araçatuba, Angelo Camargo Dalben; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o delegado de Polícia do Deinter 10, José Aparecido Sanches Severo; o delegado seccional de Polícia de Araçatuba, Nelson Barbosa Filho; o comandante do 2º BPM-I, tenente coronel PM Jaime Gardenal Júnior, representando o comandante do CPI-10; o comandante da Polícia Rodoviária de Araçatuba, capitão PM Marcos Antonio Rumancini e o diretor geral da Administração do município de Buritama, José Vinícius Trindade Dias, representando o prefeito.

 

        Mais fotos no Flickr.        

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP