51ª Circunscrição Judiciária recebe visita correicional

        A Corregedoria Geral da Justiça realizou, nos últimos dias 9 e 10, correição geral ordinária na 51ª Circunscrição Judiciária do Estado de São Paulo. O corregedor-geral Hamilton Elliot Akel esteve no litoral norte, acompanhado dos juízes assessores Rubens Hideo Arai, Durval Augusto Rezende Filho, Regis de Castilho Barbosa Filho, Alberto Gentil de Almeida Pedroso, Márcia Helena Bosch e Paulo Roberto Fadigas Cesar e do coordenador da circunscrição, desembargador José Jacob Valente.

        Os trabalhos começaram no Foro Distrital de Ilhabela, com a participação do juiz diretor Carlos Eduardo Mendes. O corregedor-geral atendeu o conselheiro seccional da OAB-SP, Luiz Tadeu de Oliveira Prado, e o presidente da subseção da Ordem, César Arnaldo Zimmer. Na ocasião, o desembargador também conversou com os promotores de Justiça João Paulo Robortella e Tadeu Salgado Ivano Badaro Jr.

        Ainda no dia 9, corregedor-geral e equipe estiveram na Comarca de São Sebastião, onde conversaram com os juízes Guilherme Kirschner, Ivo Roveri Neto e Thais Fortunato Bim. Na oportunidade, Hamilton Elliot Akel ressaltou a importância da cordialidade entre todos os envolvidos na prestação jurisdicional: “A cordialidade é contagiosa e faz bem à saúde”. Tratou também do Projeto JAD – Jurisdição a Distância, relacionado a estudos para utilização dos programas Skype e Lynk para o atendimento de advogados e a realização de audiências a distância, bem como das unidades de atendimento avançado e de atendimento remoto. O desembargador afirmou que seria atendido pedido da OAB para a suspensão dos prazos processuais entre 20 de dezembro de 2014 e 18 de janeiro de 2015, conforme norma editada pelo Conselho Superior da Magistratura e publicada no Diário da Justiça Eletrônico anteontem (14), válida para o Foro Judicial de Primeira e Segunda Instâncias do Estado. Elliot Akel ressaltou a importância da presença do juiz na comarca, o que eleva a sensação de amparo da população, tratou do ‘solidarismo judicial’ – no sentido de um magistrado auxiliar o colega que tenha encontrado dificuldades em suas atividades – e do Projeto Semar, uma nova proposta de reinserção de presos na sociedade.

        No dia 10, o corregedor-geral, a equipe da CGJ e o coordenador da 51ª Circunscrição estiveram nas comarcas de Ubatuba e Caraguatatuba. Os juízes assessores Márcia Helena Bosch e Rubens Hideo Arai inspecionaram o Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba e conversaram com cerca de 1.500 presos que ali se encontravam recolhidos.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / Corregedoria (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP