Universidade Cruzeiro do Sul participa de júri simulado no TJSP

        Estudantes do curso de Direito do 1º ao 10º semestres da Universidade Cruzeiro do Sul estiveram na manhã de hoje (17) no Palácio da Justiça, sede do TJSP, para a simulação de um júri popular.

        Cerca de 40 participantes exerceram os papeis de juiz, promotores de Justiça, advogados de defesa, testemunhas, jurados, escreventes, réus, jurados e escolta policial na composição de um caso real e marcante que aconteceu no ano de 2000, no Rio de Janeiro. O ônibus da linha 174 foi sequestrado por quase cinco horas, sob a mira de um revólver, por Sandro Barbosa do Nascimento, um dos sobreviventes da chacina da Candelária. Uma refém morreu na tragédia.

        Na simulação, o Conselho de Sentença absolveu o acusado por maioria de votos. A professora de Direito Penal, Processo Penal e Prática Penal dos 150 alunos presentes, Rosa Maria Neves Abade, explicou que a experiência trouxe um grande aprendizado para a vivência do Direito. “Envolve lições de oratória, postura, desinibição e a prática do procedimento especial do júri em si”, disse.

        As visitas monitoradas e os júris simulados no Tribunal de Justiça de São Paulo devem ser agendados com a Diretoria de Relações Institucionais pelo telefone (11) 3112-1246.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP