TJSP instala brinquedoteca do Cejusc de Itaquera

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou na manhã de hoje (27) a brinquedoteca do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Itaquera. O evento foi realizado em Guaianases, onde funciona o Juizado Especial Cível de Itaquera, e reuniu magistrados, advogados, conciliadores e servidores, além de muitas crianças.

        O juiz diretor do Juizado Especial Cível (JEC) de Itaquera e coordenador do Cejusc, Eduardo Francisco Marcondes, destacou a importância da instalação. “Não é cerimônia, é um encontro de amigos para a concretização de um belo exemplo de cidadania. A brinquedoteca é um espaço reservado exclusivamente para crianças, fruto de trabalho árduo de todas as pessoas desse prédio. Estamos extremamente honrados com esse evento.”

        Os brinquedos foram doados pelo Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC) do Tribunal de Justiça. De acordo com a presidente da entidade, Maria Luiza de Freitas Nalini, o comitê vem tentando fazer da melhor forma a aproximação da sociedade com o Judiciário. “Ele atua na promoção e defesa dos direitos humanos, considerando que o Tribunal de Justiça não pode ficar alheio às necessidades da sociedade, devendo conciliar os serviços judiciários às ações sociais. E é com essa alegria que o CASC está aqui hoje, junto com o Cejusc, contribuindo para a disseminação da cultura de paz. A brinquedoteca é um espaço que vai facilitar a vinda das pessoas ao fórum com suas famílias para resolver seus problemas. Agradeço a presença de todos”, declarou.

        Na ocasião, também foram comemorados o Dia da Criança e o Dia do Servidor Público. Também prestigiaram a instalação os juízes Priscilla Midori Maizato, Renata Scudeler Negrato, Ivan Nagamori de Souza e Jorge Tosta e o vice-presidente da OAB de Itaquera, João Marcos Ultramar Quinteiro.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP