Homem é condenado por roubar drogaria armado com faca

        Um homem foi condenado por decisão da 12ª Vara Criminal Central de São Paulo por ter roubado dinheiro de uma drogaria na capital. Ele cumprirá pena de 2 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial aberto.

        Segundo a Promotoria, o acusado entrou no estabelecimento armado com uma faca e invadiu o balcão. A funcionária, obrigada a abrir o caixa, acionou o alarme e acionou os seguranças, que detiveram o ladrão. Policiais que atenderam a ocorrência disseram que o acusado cometeu o crime porque precisava de dinheiro para ir embora para a cidade de Guarulhos. A defesa pediu a conversão do julgamento em diligência, para que um laudo apontasse suas condições mentais, visando a apurar se ele poderia estar sob influência de drogas, e requereu por fim a desclassificação do delito de roubo para furto tentado ou a absolvição por insuficiência de provas.

        Em sentença, o juiz José Gomes Jardim Neto não acatou os argumentos da defesa. “Diferentemente do que alegado, toda a prova é harmônica, no sentido da condenação do acusado, inclusive pela sua própria confissão.”

 

        Processo nº 00034450-28.2014.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP