6ª RAJ promove ‘I Workshop de Produtividade e Gestão de Tempo’

        A 6ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Ribeirão Preto, promoveu no último dia 30 o I Workshop de Produtividade e Gestão de Tempo, no Salão do Júri do fórum da comarca. O evento, realizado em parceria com uma empresa de treinamento de recursos humanos, reuniu magistrados, promotores de Justiça, servidores públicos, advogados, assistentes sociais e psicólogos.

        O palestrante Marcio Welter explicou que o método de gerenciamento de ações GTD (do inglês Getting Things Done) é uma combinação das melhores práticas de produtividade pessoal. Ele se baseia no princípio de que uma pessoa precisa tirar as tarefas da memória e registrá-las em algum lugar. Dessa forma, a mente fica livre do trabalho de se lembrar de tudo que necessita ser feito e pode se concentrar em realmente executar as tarefas.

        “Tire tudo de sua cabeça. Tome decisões sobre cada coisa no momento em que toma conhecimento dela, sem esperar elas explodirem. Organize lembretes de seus projetos e das próximas ações em cada um deles em categorias apropriadas”, explicou Welter. “Mantenha seu sistema atualizado, completo e analisado com uma frequência suficiente para ter confiança em suas escolhas intuitivas sobre o que você está fazendo ou deixando de fazer a cada momento.”

        Sob coordenação do juiz diretor da 6ª RAJ, Sylvio Ribeiro de Souza Neto, o seminário reuniu 109 participantes. O público participou de dinâmicas de grupo e discutiu a divulgação, o aprimoramento e a aplicação do método GTD, além de outros assuntos inerentes à regional.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / Daraj 6 (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP