TJSP mantém condenação de homem por morte da sobrinha de três anos

        A 6ª Câmara de Direito Criminal do TJSP manteve sentença da 3ª Vara do Júri da Capital que condenou homem pelo homicídio de sua sobrinha de três anos de idade, que foi espancada. A pena é de 16 anos de reclusão em regime fechado.

        Em seu voto, o relator José Raul Gavião de Almeida afirmou que a pena foi fixada dentro dos parâmetros legais, não cabendo redução. “O adulto que agride fisicamente uma criança com força suficiente para causar as lesões sofridas pela vítima assume o risco de causar-lhe a morte. O castigo físico imposto não guardou qualquer proporcionalidade com o alegado intuito de educar.”

        Os desembargadores Ricardo Tucunduva e Marco Antonio Marques da Silva também participaram da turma julgadora, que votou de forma unânime.

 

        Apelação nº 0021191-33.2002.8.26.0002

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP