Matão promove seminário sobre Proteção da Criança

        A Vara da Infância e da Juventude de Matão promoveu ontem (5), em parceria com a Comunidade Espírita Cairbar Schutel (Cecs), o seminário A Proteção da Criança e do Adolescente no Sistema de Garantia de Direitos. O evento foi realizado na sede do Cecs e reuniu magistrados, servidores e técnicos da área da Infância e da Juventude.

        As palestras foram ministradas pelo juiz da Vara do Juizado Especial da Comarca de São Carlos, Silvio Moura Sales, e pelo promotor de Justiça Cleber Pereira Defina. O objetivo é proporcionar o fortalecimento das prestadoras de serviços sociais no município que afetam de alguma forma crianças e adolescentes, particularmente em situações de vulnerabilidade.

        O juiz Silvio Moura Sales contou que aprendeu a essência da definição do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na voz de uma senhora humilde no Paraná. “Ela me disse que o ECA quer que todas as crianças e adolescente tenham o mesmo que desejamos para nossos filhos. É isso! O que precisamos é de uma unidade de conceitos e procedimentos”, afirmou.

        O promotor de Justiça Cleber Defina afirmou que possuímos uma legislação que pretende garantir direitos, dignidade e qualidade de vida em todas as etapas e oportunidades de crianças e adolescentes. “Resta a cada um fazer sua parte dentro de um propósito único que melhore Matão. É um pelo outro e todos atuando para praticarmos melhor os trabalhos destinados a crianças e adolescentes fragilizados.”

        O juiz da Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Matão, Ricardo Domingos Rinhel, fez o encerramento do evento. Em janeiro, haverá a segunda edição do encontro.

 

        Com informações do jornalista Rogério Bordignon

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / Sonia Liesenberg (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP