TJSP sedia júri simulado da Faculdade Integral Cantareira

        Na manhã desta sexta-feira (7), alunos do 4º ao 8º semestres do curso de Direito da Faculdade Integral Cantareira estiveram no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, para a simulação de um júri popular.

        Os estudantes exerceram os papéis de promotores de Justiça, advogados, testemunhas, jurados, réu, serventuários e escolta policial na composição de um caso real: um homicídio qualificado que ocorreu em novembro de 1999, por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

        Na simulação, o Conselho de Sentença absolveu o acusado por maioria dos votos. A professora Cristiane Caetano Simões, que atuou como juíza, agradeceu ao Tribunal pela acolhida e elogiou o desempenho dos alunos. “Estou muito orgulhosa e quero agradecer a todos que se dedicaram.”

        Para o coordenador do curso de Direito, professor e mestre José Guido Neto, a realização do júri simulado contribui para a formação dos alunos. “Os alunos têm poucas oportunidades de acompanhar júris em fóruns e essa iniciativa oferece a vivência”, disse.

        As visitas monitoradas e os júris simulados no Tribunal de Justiça de São Paulo devem ser agendados com a Diretoria de Relações Institucionais pelo telefone (11) 3112-1246.

 

        Comunicação Social TJSP – BN (texto) / DG (fotos) 
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP