Homem é condenado por morte de motociclista

        Um homem foi condenado pelo crime de latrocínio por decisão da 31ª Vara Criminal Central da Capital. De acordo com a denúncia, o acusado e um comparsa tentaram roubar uma moto, fazendo uso de arma de fogo. O motociclista, que era um policial, reagiu e houve troca de tiros, mas acabou sendo baleado e faleceu.

        Ao julgar o pedido, o juiz Edison Tetsuzo Namba afirmou que a versão apresentada pelo réu “é frágil, inverossímil e dissociada do conjunto probatório”. Ainda segundo o magistrado, “a confissão extrajudicial e as declarações de quem estava na garupa da moto da vítima fatal (a namorada do policial) e depoimentos policiais levam à certeza da prática do latrocínio pelo acusado”.

        Com esse fundamento, julgou parcialmente procedente a ação penal, condenando o réu à pena de 20 anos de reclusão em regime inicial fechado, além do pagamento de 10 dias-multa.

 

        Processo nº 0015812-78.2013.8.26.0050 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP