Corregedor participa de encontros do encontros Fórum Contínuo de Formação de Rede

        Na semana passada (dias 6 e 7), a Corregedoria Geral da Justiça esteve em visita pela 27ª Circunscrição Judiciária, com sede em Presidente Prudente, e realizou encontros Fórum Contínuo de Formação de Rede (Focar), nas cidades de Presidente Bernardes, Pirapozinho, Martinópolis, Rancharia e na própria Presidente Prudente.

        O Focar tem como objetivos incentivar o fortalecimento dos vínculos entre o Poder Judiciário e a rede socioassistencial da Infância e Juventude nas diferentes comarcas do Estado por meio do diálogo e da troca de experiências, estabelecer fluxos de trabalho entre os diferentes personagens da rede, bem como mapeá-la e repercutir bons e inovadores projetos.

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, fez a abertura dos encontros e ressaltou em todas as ocasiões a atenção prioritária que a área da Infância e Juventude tem recebido da Corregedoria, além de enaltecer a disposição dos participantes para o contínuo aperfeiçoamento da rede, concitando-os a exporem suas boas práticas. 

        Participaram, nas diferentes cidades, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps), Polícia Militar, Pastoral da Infância, dirigentes de ensino e das entidades de acolhimento, psicólogos e assistentes sociais judiciários, membros da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais, professores, entre outros colaboradores da sociedade civil.

        A troca de ideias foi entusiasmada e produtiva nos cinco encontros. A coordenação desta edição do Focar ficou sob a responsabilidade do juiz assessor da Corregedoria Gabriel Pires de Campos Sormani e das assistentes sociais do Núcleo de Apoio Profissional de Serviço Social e Psicologia da Coordenadoria da Infância e Juventude, Ana Cristina Marcondes de Moura e Dilza Silvestre Galha Matias.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Corregedoria (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP