Foro Regional do Tatuapé recebe exposição sobre DSTs

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, em parceria com o Hospital Bandeirantes, promoveu no Foro Regional do Tatuapé, no período de 3 a 12 de novembro, a exposição Doenças Sexualmente Transmissíveis, composta por 12 painéis com textos e ilustrações sobre as doenças e suas formas de transmissão e prevenção. As enfermeiras responsáveis pelo ambulatório do fórum esclareceram dúvidas sobre o tema. Também foram distribuídos preservativos femininos e masculinos e folhetos informativos para os servidores e público em geral.

        Doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) são enfermidades infecciosas causadas por vírus, bactérias e outros agentes biológicos, transmitidas, em grande parte, por contato sexual sem uso de preservativo. “Conseguimos atingir mais de 100 pessoas, que receberam material da campanha. A principal dúvida das pessoas foi a respeito da hepatite, sua forma de contágio e tratamento”, afirmou Marisa Lopes, enfermeira da Secretaria da Área da Saúde, departamento responsável pela realização do evento.

        A exposição já esteve no Fórum Ministro Mário Guimarães, no Centro Administrativo da Consolação, no Fórum João Mendes Júnior e no Foro Regional de Santana, e faz parte de campanha da SAS para divulgação das DST’s, com foco na prevenção e na promoção da saúde dos servidores. Dessa forma, o TJSP antecipou-se à mobilização internacional que ocorrerá em 1º de dezembro – Dia Mundial de Combate a AIDS. Outros prédios da capital devem receber a exposição.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto e fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP