TJSP realiza encontro de trabalho na 4ª RAJ - Campinas

        Na última sexta-feira (12), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, visitou Campinas, sede da 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), e se reuniu com magistrados e servidores.

        Campinas, com 1,1 milhão de habitantes, de acordo com o censo 2014, é sede da 8ª Circunscrição Judiciária (CJ) e da 4ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), integrada também pelas CJs de Jundiaí (5ª), Bragança Paulista (6ª), Moji Mirim (7ª), Rio Claro (9ª), Limeira (10ª), Pirassununga (11ª), Piracicaba (34ª), São João da Boa Vista (50ª), Americana (53ª) e Amparo (54ª). Em toda a 4ª RAJ vivem cerca de seis milhões de pessoas e estão em andamento mais de três milhões de processos.

        Só em Campinas, a Justiça conta com dez Varas Cíveis, seis Criminais, duas de Execuções Criminais, quatro de Família e Sucessões, duas da Fazenda Pública, duas da Infância e da Juventude, duas do Júri, duas Varas do Juizado Especial Cível, uma Vara do Juizado Especial Criminal e uma Unidade Regional do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim). Atualmente há 734.485 processos em andamento, dos quais 11.379 deram entrada em outubro.

        Acompanhado do juiz da 1ª Vara da Família e das Sucessões, diretor do fórum e da 4ª RAJ, Luiz Antonio Alves Torrano, do coordenador da 8ª Circunscrição Judiciária de Campinas, desembargador Dimas Borelli Thomaz Júnior, e do chefe do Gabinete da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana, o presidente Nalini falou sobre a valorização do trabalho na primeira instância – tanto de juízes como o de servidores –, do cumprimento da data-base em 2014, da extensão da GDAC a todos os agentes (serviço, operacional e administrativo), dos pagamentos de indenização de férias e licença-prêmio, dos projetos de leis enviados à Assembleia Legislativa e as prioridades do Judiciário, da continuidade de análise dos pedidos de antecipação de pagamentos em razão de doença grave, do concurso para escrevente na 1ª RAJ, da implantação da Escola Judicial de Servidores (EJUS), do aumento do auxílio-saúde, do projeto de inclusão com jovens da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de São Paulo (Apae), do home office, do Cartório do Futuro, do Adicional de Qualificação (retirado de pauta do Órgão Especial a pedido das entidades de classe) e da prorrogação do prazo de validade dos concursos de assistente social e psicólogo judiciários.

        O presidente José Renato Nalini também conclamou juízes e servidores a trabalharem em prol da disseminação da cultura de conciliação, além de agradecer o apoio e colaboração recebidos tanto de magistrados como de servidores, “peças fundamentais para que a Justiça, que é um serviço público, atinja seu destinatário”.

        Ao término da reunião com os juízes, o diretor da 4ª RAJ, Luiz Antonio Alves Torrano, agradeceu a presença do presidente Nalini na Comarca de Campinas e ressaltou a disposição dos integrantes da 4ª RAJ em cooperar com os projetos, administrativos e culturais, da Presidência do TJSP. Torrano enfatizou a adesão ao Arte e Cultura no TJ anunciando a próxima exposição da comarca: “Fotografias antigas de Campinas antiga”.

 

        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP