TJSP participa de entrega de presentes a centenas de crianças e adolescentes especiais

        "Na maioria dos casos, esta é a única oportunidade em que uma criança ou adolescente especial sai de casa com a mãe para vir a uma festa", disse a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini, durante a 18ª Festa de Natal para Crianças Especiais, promovida pela Assembleia Legislativa em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, instituições e empresários no último sábado (13) na Alesp. O presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, prestigiou a comemoração.

        A festividade integrou a Campanha do Natal das Crianças Especiais, realizada em conjunto com Alesp, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP) e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-SP). Cada uma das cerca de 1.600 crianças e adolescentes recebeu presentes, cesta básica e sacolinha com frutas.

        Nem a chuva atrapalhou a animação, que contou com cachorros-quentes, crepes, frutas, hambúrgueres e refrigerantes, apresentações musicais do Exército e da Polícia Militar e exibição de cães e de motos da PM. Os bombeiros disponibilizaram um caminhão para quem quisesse conhecer seu interior e apetrechos do trabalho desses profissionais. Um helicóptero da Polícia Civil ofereceu voo panorâmico ao público.

        O evento teve a participação de dois cabeleireiros voluntários, que doaram seus serviços aos jovens, e de um grupo de dentistas, que realizaram consultas e distribuíram kits de higiene bucal. A festa foi finalizada com um presente vindo do céu: a chegada de um Papai Noel, de helicóptero, recebido com aplausos e gritos. Outra festa então se iniciou!

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto e fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP