Torcedor do Palmeiras envolvido em briga com santistas tem pedido de habeas corpus negado

        A 4ª Câmara de Direito Criminal do TJSP denegou pedido de habeas corpus de um integrante de torcida organizada do Palmeiras, detido após briga entre palmeirenses e santistas na rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, em outubro último. Ele e outros torcedores do time da capital impediram a passagem de um ônibus com rivais e contra ele jogaram pedras, pedaços de madeira e rojões. Em meio ao tumulto, um homem foi atropelado e morto.

        De acordo com o relator Euvaldo Chaib, a conduta do torcedor é gravemente violadora da ordem pública e a prisão preventiva deve ser mantida. “Os fatos imputados indicam, a um só tempo, a intensidade do dolo, o grave risco a que se vê exposta a coletividade e as nefastas consequências sociais que podem advir de sua colocação em liberdade, máxime porque há notícias de que um dos integrantes da organização portava arma de fogo. Além disso, consta uma morte concreta como consequência do tumulto causado pelos indiciados, dentre eles o paciente”, anotou em voto.

        Também participaram do julgamento, que teve votação unânime, os desembargadores Ivan Sartori e Camilo Léllis.

 

        Habeas Corpus nº 2193651-75.2014.8.26.0000

 

        Comunicação Social TJSP – BN (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP