TJSP prestigia solenidade de passagem do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo

        “Assumo, com muita honra, o comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo”. Essas foram as palavras do coronel PM Ricardo Gambaroni ao assumir o mais alto cargo das forças militares estaduais em solenidade realizada hoje (14), na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, zona norte da capital, que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini.

        O novo comandante, que sucedeu ao coronel PM Benedito Roberto Meira, disse se sentir emocionado e prometeu empenho na nova função. “Assumir o cargo de comandante-geral era um sonho, que se tornou realidade pela confiança em mim depositada pelas autoridades constituídas. Prometo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para contribuir para a melhoria do sistema de segurança pública. Cumpriremos nossa missão para tornar o Brasil um lugar melhor para se viver, com a proteção de Deus”, declarou.

        O secretário da Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, que presidiu a cerimônia, agradeceu o trabalho realizado pelo coronel Meira e depositou confiança no novo comandante. “Tenho certeza de que a PM avançará no combate à criminalidade sob seu comando e será mais ousada para a segurança pública ser mais eficaz.”

        Ao encerrar a solenidade, o governador Geraldo Alckmin deu as boas-vindas ao coronel Gambaroni e desejou sucesso no exercício da nova função. “O senhor tem à sua disposição mais de 90 mil homens equipados e preparados para combater a criminalidade. Desejo um bom trabalho, coronel”, concluiu.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP