Anexo do Fórum de Lorena é inaugurado

        Em dia de festa para a comunidade local, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, inaugurou hoje (10) o anexo do prédio do Fórum de Lorena. Com a ampliação, mais 300 m² serão agregados à edificação, com a disponibilização de três salas de audiência, três gabinetes e três salas de assistentes técnicos e estagiários.

        Na solenidade, que aconteceu no Salão do Júri, o juiz diretor do fórum, José Fabiano Camboim de Lima, falou da importância da ampliação das instalações para a população. “Esta obra é a realização de um sonho para todos os que circulam neste prédio, pois, com o crescimento da nossa cidade, as instalações se tornaram insuficientes. A partir de agora, os servidores terão melhores acomodações, o que permitirá melhor atendimento a jurisdicionados e advogados. Trata-se de uma enorme conquista para a família forense.”

        Para o prefeito Fábio Marcondes, a conclusão da obra só se tornou possível graças à união de esforços entre os Poderes constituídos. “Estou aqui hoje com a sensação de missão cumprida. Agradeço ao Tribunal de Justiça por mais essa conquista para a população lorenense, pois, desde que iniciamos as conversas sobre esse projeto, as portas do fórum se abriram para nós, e é um orgulho muito grande termos alcançado esse objetivo. Tenho certeza de que toda a cidade vai ganhar com essa ampliação. Parabéns a todos.”

        Após finalizar seu discurso, o chefe do Executivo local entregou ao presidente Renato Nalini a comenda ‘Bernardo José de Lorena’, homenagem pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade, em razão da recente instalação da 3ª Vara Judicial e da inauguração das novas instalações.

        Ao fazer uso da palavra, Nalini agradeceu a homenagem e parabenizou a população pela conquista. “A Justiça, durante muito tempo, ficou inerte, mas o mundo e a sociedade mudaram e, por isso, precisávamos mudar e multiplicar as iniciativas de pioneirismo e inovação. E Lorena tem se mostrado afinada com este pensamento. Estou muito feliz em estar aqui para a inauguração do anexo e agradeço ao prefeito pela comenda, que não mereço, mas recebo em nome do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que está muito feliz e cita Lorena como um exemplo a ser seguido por outras comarcas. Parabéns e muito obrigado.“

        Também prestigiaram a solenidade os desembargadores Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia (coordenador da 48ª Circunscrição Judiciária), Dimas Rubens Fonseca, Roberto Galvão de França Carvalho, José Maria Mendes Gomes (coordenador-adjunto da 48ª Circunscrição Judiciária) e Radislau Lamotta; o juiz diretor do Fórum de Taubaté e da 9ª Região Administrativa Judiciária, Érico Di Prospero Gentil Leite; a juíza diretora do Fórum de Cachoeira Paulista, Roseane Cristina de Aguiar Almeida; o juiz diretor do Fórum de Queluz, Daniel Otero Pereira da Costa; o juiz diretor do Foro Distrital de Roseira, Luiz Henrique Antico; os juízes Katia Margarido Barroso (Foro Distrital de Piquete), Gisele Valle Monteiro da Rocha (1ª Vara Cível de Lorena) e Leonardo Guilherme Widmann (Vara Criminal de Lorena); a prefeita de Piquete, Ana Maria de Gouvea; o presidente da Câmara Municipal de Lorena, Luiz Francisco de Lima; o presidente da Associação Paulista de Magistrados, Jayme Martins de Oliveira Neto; o promotor de Justiça da Comarca de Taubaté e diretor do Departamento de Publicações da Associação Paulista do Ministério Público, José Carlos de Oliveira Sampaio, representando o presidente; os promotores de Justiça de Lorena, Gustavo Roberto Costa e Cassiano Antonio de Oliveira; o conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, José Pablo Cortês, representando o presidente da Seção São Paulo; o presidente da OAB – Subseção de Lorena, Homero Novaes Vieira Braga Ferraz; o comandante do 5º Batalhão de Infantaria Leve, tenente-coronel do Exército Ivon Barreto Leão; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o comandante do 23º BPM-I, Hélio da Silva Vieira; o monsenhor Servilhano Pereira da Silva, representando o bispo diocesano de Lorena; os vereadores Luiz Fernando de Almeida Ribeiro, Elton Luiz Ribeiro, Carlos Alberto Pereira e Rosimey César de Souza e servidores.

           

        Projeto CultivAR

        Antes da cerimônia, o presidente Renato Nalini e autoridades presentes plantaram uma muda de palmeira no jardim do fórum, dando continuidade ao projeto CultivAR, iniciativa que prevê o plantio de uma árvore em todas as solenidades do Judiciário realizadas nos fóruns do Estado, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e estimular o reflorestamento.

    

         Veja mais fotos no Flickr


        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP