Judiciário apoia campanha de prevenção de DSTs no Carnaval

        Para conscientizar a população e diminuir a incidência de casos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) no Carnaval, especialmente a Aids, o Ministério da Saúde lançou campanha com foco na prevenção, uso do preservativo, testagem e tratamento. A campanha conta com o apoio do Conselho Nacional de Justiça, do Supremo Tribunal Federal e de tribunais de todo o País, que veicularão notícias em seus sites e páginas nas redes sociais.

        Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde constatou que 94% dos brasileiros sabem que o preservativo é a melhor forma de prevenção às DSTs, mas, ainda assim, 45% da população sexualmente ativa não usou camisinha nas relações casuais nos últimos 12 meses.

 

        Aids – Desde os anos 80, foram notificados 757 mil casos de Aids no Brasil. A epidemia no País está estabilizada, com taxa de detecção em torno de 20,4 casos a cada 100 mil habitantes. Isso representa cerca de 39 mil novos casos ao ano. Atualmente, são cerca de 400 mil pessoas em tratamento em todo o Brasil, com 22 medicamentos antirretrovirais distribuídos pelo SUS. O coeficiente de mortalidade por Aids caiu 13% nos últimos 10 anos, passando de 6,4 mortes por 100 mil habitantes em 2003, para 5,7 em 2013.  

           

        Não deixe que a alegria do Carnaval prejudique sua saúde. Previna-se!

 

        Acesse o Portal da Saúde e saiba mais sobre a campanha.

 

        Com informações do Ministério da Saúde.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Ministério da Saúde (arte)
        
impresatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP