Campanha ‘Doe Sangue – Ação Consciente’ bate recorde em 2015

        Nas semanas que antecederam o carnaval (de 2 a 13 de fevereiro), o Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, por meio do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC) e em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) e a Coordenadoria de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), a terceira edição da campanha Doe Sangue – Ação Consciente, que bateu recorde de participação.

        Ao todo, 348 pessoas doaram: 169 servidores do Tribunal – 65 da capital e 104 do interior –, 95 funcionários do Creci e 84 da OAB. No interior, aderiram à campanha as comarcas de Auriflama, Bauru, Bertioga, Botucatu, Cordeirópolis, Diadema, Embu-Guaçu, Fernandópolis, Franca, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Miracatu, Nova Granada, Olímpia, Ourinhos, Praia Grande, Piratininga, Potirendaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Quatá, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Simão, Serrana e Valinhos. No ano passado, a campanha contou com a participação de 280 pessoas.

        Alex Freire Sandes, médico do Serviço de Hemoterapia do Hospital do Servidor Público do Estado (HSE), local onde foram realizadas as coletas na capital, afirma que o procedimento de doação é muito seguro. “Todo material é individual e descartável. Os 450 mililitros de sangue retirados não fazem diferença para o doador, pois o próprio organismo se encarrega da recomposição. Em épocas de férias escolares e feriados o número de doações cai e campanhas como a do Tribunal são fundamentais e muito louváveis”, diz.

        A funcionária do Complexo Judiciário Brigadeiro Luís Antônio Ivete Dusq Ferreira doa sangue uma vez ao ano. “Desde a década de 90 eu contribuo. É uma iniciativa para pensar no próximo, uma ação solidária que pode salvar até quatro vidas”, conta.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP