Edição 2015 do “Anuário da Justiça” é lançada no TJSP

        O Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça foi palco, ontem (24), da solenidade de lançamento do Anuário da Justiça São Paulo 2015, publicação editada pela revista digital Consultor Jurídico (Conjur), que apresenta o perfil detalhado de todos os desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, a composição e a tendência de voto nas Câmaras bem como as principais decisões tomadas ao longo do ano.

        A edição deste ano traz como título “Força Conjunta”, que destaca o processo de integração entre magistrados, servidores, entidades de classe e o Conselho Nacional de Justiça em busca de soluções para o excesso de litigiosidade.

        O diretor da Conjur, jornalista Márcio Chaer, abriu a solenidade fazendo breve relato sobre o anuário e, em rápidas palavras, agradeceu a todos por mais uma edição. “É uma alegria muito grande ver todas essas pessoas prestigiando o lançamento do anuário. Muito obrigado por nos proporcionar essa grande alegria.”

        O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça ministro Francisco Cesar Asfor Rocha falou dos soberbos aspectos do TJSP, em quantidade e qualidade, e da importância da publicação para os operadores do Direito. “O Tribunal de Justiça de São Paulo é a Corte de maior referência para o Judiciário nacional, pois seus julgados sempre serviram de guia para outros tribunais. O anuário, que traz o perfil de seus magistrados, é uma grande contribuição para a comunidade jurídica do País”, declarou.

        O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Fábio Prieto de Souza, parabenizou a Conjur pela realização da obra. “Não há dúvidas de que o TJSP é o maior e mais importante Tribunal do País e isso justifica a publicação de mais uma edição do anuário. Parabéns à Conjur pela iniciativa.”

        Ao encerrar a solenidade, o presidente da Corte paulista, desembargador José Renato Nalini, aproveitou a ocasião para comentar o projeto ‘100% Digital’, que prevê a implantação integral do processo digital em todas as varas do Estado até o final de 2015, e ressaltou a importância do lançamento do anuário naquela noite. “A publicação mostra, com transparência, o trabalho realizado pelo Judiciário paulista. Parabéns.”

        Prestigiaram a solenidade os integrantes do Conselho Superior da Magistratura vice-presidente Eros Piceli, corregedor-geral Hamilton Elliot Akel, presidente da Seção de Direito Privado, Artur Marques da Silva Filho, presidente da Seção de Direito Público, Ricardo Mair Anafe, e presidente da Seção Criminal, Geraldo Francisco Pinheiro Franco; desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público e das Advocacias privada e pública, representantes de entidades de classe, policiais civis e militares, servidores públicos e jornalistas.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP