São Carlos recebe unidade do Cejusc

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, no último dia 4, o 125º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, em São Carlos. A desembargadora Ligia Cristina de Araújo Bisogni, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, representou o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.

        Ela agradeceu às autoridades, bem como ao corpo docente do Centro Universitário Central Paulista (Unicep), pela concretização dessa empreitada. “O grande objetivo desse Centro é servir de espaço onde as pessoas possam, em comum acordo, chegar a uma solução e, por fim, formar uma sentença obrigatória, em que todos cumpram”, disse a desembargadora, que, antes da inauguração, visitou o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicep e conversou com docentes e alunos. “Tive a honra de ver esses alunos engajados e afirmo que esse local é de suma importância na vida deles, uma vez que eles saem da faculdade com a certeza de que é possível manejar técnicas de conciliação.”

        Fizeram uso da palavra, também, o prefeito Paulo Roberto Altomani e o juiz diretor do Fórum de São Carlos, André Luiz de Macedo.

        Ainda compareceram à solenidade o coordenador da 9ª Circunscrição Judiciária (Rio Claro), desembargador José Araldo da Costa Telles; o juiz coordenador do Cejusc, Milton Coutinho Gordo; o presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Fernandes da Cruz; os juízes da Comarca de São Carlos Alex Ricardo dos Santos Tavares, Antonio Benedito Morello, Carlos Castilho Aguiar França, Gabriela Muller Carioba Attanasio, Ju Hyeon Lee e Vilson Palaro Junior; o vereador Luz Carlos Fernandes das Cruz; a juíza da Justiça do Trabalho em São Carlos Claudia Bueno Rocha Chiuzuli, representando a diretora do Fórum Trabalhista; os promotores de Justiça de São Carlos Denilson de Souza Freitas e Neiva Paula Paccola Carnilli Pereira; a procuradora do Estado chefe da Procuradoria Regional de São Carlos, Regina Marta Cereda Lima; a defensora pública coordenadora regional de São Carlos, Kamilla Renata Teixeira; o comandante do 38º BPM-I PM, tenente-coronel PM Jean Charles Zanato; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de São Carlos, Isabel Cristina Marcomini Siqueira; o diretor-geral da Unicep, Dorival Marcos Milani; servidores e convidados.

        Cejuscs São unidades do Poder Judiciário que atendem causas pré-processuais, nas áreas cível e de família, e que podem ser instaladas por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. Nelas são oferecidas a conciliação e a mediação como forma de resolução de conflitos, em prédios particulares ou no fórum. Os Cejuscs também podem auxiliar juizados ou varas na realização de audiências de conciliação ou mediação processuais.

 

        Serviço

        Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

        Local: Rua Bento Carlos, 872, centro, São Carlos

        Horário de atendimento: 9 às 17 horas

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP