Projeto ‘Jornadas Musicais’ apresenta obra de Sergei Rachmaninoff

        O romantismo de Rachmaninoff emocionou servidores e magistrados que compareceram ao auditório do Gade MMDC na tarde de ontem (24). O projeto “Jornadas Musicais”, sob coordenação do desembargador Sidney Romano dos Reis, apresentou o vídeo “Concerto nº 2 para Piano e Orquestra em Dó Menor, Opus 18”, de Sergei Rachmaninoff, com a Orquestra do Festival de Lucerna, regência do maestro Claudio Abbado e, como solista, a pianista Hèléne Grimaud.

        De acordo com o desembargador, o concerto, de difícil execução, é considerado um dos mais românticos já compostos. Em conversa com a plateia, observou que a pianista Hèléne Grimaud transformou o complicado em fácil ao esbanjar seu talento na apresentação, em 2008. “A Orquestra do Festival de Lucerna, que reúne convidados ilustres de várias orquestras do mundo, foi magistralmente conduzida pelo maestro Claudio Abbado”, disse. 
        A sala
Culture and Congress Centre Concert Hall, onde ocorreu o concerto, também ajudou na beleza da apresentação, pois foi eleita pelo jornal inglês The Guardian a de melhor acústica no mundo. Nesta mesma eleição, a Sala São Paulo ficou entre as dez primeiras.

        Os desembargadores Getúlio Evaristo dos Santos Neto, Ana Luiza Liarte e Ricardo Cintra Torres de Carvalho prestigiaram o evento.

        O “Jornadas Musicais”, que integra o projeto Arte e Cultura no TJ, propicia aos magistrados e servidores do Tribunal apresentações musicais de ótima qualidade. Os eventos ocorrem no Gade MMDC e no Palácio da Justiça. O vídeo “Concerto nº 2 para Piano e Orquestra em Dó Menor, Opus 18” será apresentado no Salão do Júri do Palácio no dia 1º de abril, às 18 horas.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP