Presidente do TJSP participa da abertura do Curso de Extensão Universitária em Psicologia Judiciária da PUC

        “A Psicologia e o Direito buscam um diálogo que tem como objetivo máximo a justiça e o respeito pela individualidade de cada ser humano. A interdisciplinaridade vem, nos dias atuais, dando mostras que os fenômenos são multifacetados, exigindo várias óticas para sua abordagem.” Por essas razões, as coordenadoras Evani Zambon Marques da Silva e Valéria Diez Scarance Fernandes, do Curso de Extensão Universitário em Psicologia Judiciária da Pontifícia Universidade católica de São Paulo (PUC SP), convidaram o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini para a Aula Magna do Curso de Psicologia Judiciária – O Universo da Lei, o Comportamento Humano e as Emoções, ontem (24), na Unidade VI da Vila Mariana.     

        O curso, para qualificar o profissional de Direito e de Psicologia aperfeiçoando sua capacitada para uma visão interdisciplinar, estimulada o desenvolvimento de raciocino critico e reflexivo sobre as práticas psicológicas nas diferentes especialidades do Direito. Em sua palestra o presidente Nalini falou sobre “A importância das relações entre o Direito e a Psicologia – o universo das emoções”.

        À abertura do curso, também prestigiada pelo presidente da Academia Brasileira de Direito Criminal ABDCRIM, secretário-geral-executivo da Comunidade de Juristas da Língua Portuguesa e integrante da Comissão julgadora do Prêmio Innovare, desembargador Marco Antonio Marques da Silva, que fez uso da palavra e pelo advogado, professor e coordenador assistente do Curso de Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal da COGEAE da PUC/SP, Cláudio José Langroiva Pereira, contou com a presença de professores e alunos interessados na complexidade dos conflitos humanos que ocupam o cotidiano dos operadores do Direito.

 

      Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)

      imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP