São Joaquim da Barra recebe unidade do Cejusc

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, no último dia 20, a 126ª unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Estado, em São Joaquim da Barra. O desembargador José Carlos Ferreira Alves, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), representou o presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini.

        Ele agradeceu aos presentes e falou da Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), enfatizando a necessidade da cultura da paz. "As pessoas perderam o poder de conversar e o Cejusc veio para resgatar esse diálogo, acordo e paz entre as pessoas, que já sofrem muito com as perdas da vida, além de buscar a celeridade no julgamento das causas processuais”, afirmou.

        Também fizeram uso da palavra o prefeito Marcelo de Paula Mian; o juiz diretor do fórum e coordenador do Cejusc de São Joaquim da Barra, Renê José Abrahão Strang, que representou o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM); a juíza  da 3ª Vara Cível da Comarca de Bebedouro, Vanessa Aparecida Pereira Barbosa; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de São Joaquim da Barra –, Helber Ferreira Magalhães.

        Prestigiaram a solenidade o juiz da Comarca de São Joaquim da Barra, Rafael Martins Donzelli; o juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Ribeirão Preto, Guacy Sibille Leite, que representou o juiz coordenador da 6ª DARAJ; a promotora de Justiça Ingrid Maria Bartolino Braido; o delegado de policia de São Joaquim da Barra, Vinícius Alexandre Marini, que representou o delegado seccional; o 1º sargento PM Pedro Itamar Messias, que representou o comandante do 1º Pelotão da Policia Militar de São Joaquim da Barra, servidores e convidados.

        Cejuscs – São unidades do Poder Judiciário que atendem causas pré-processuais nas áreas cível e de família, e que podem ser instaladas por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. Nelas são oferecidas a conciliação e a mediação como forma de resolução de conflitos, em prédios particulares ou no fórum. Os Cejuscs também podem auxiliar juizados ou varas na realização de audiências de conciliação ou mediação processuais.


        Serviço

        Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

        Causas atendidas: cíveis e família (pré-processual e processual) 

        Local: Praça Magino Diniz Junqueira, 30 - Centro – São Joaquim da Barra

        Horário de atendimento: 9 às 17 horas

 

 

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Divulgação (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP